Morador de SC publica foto de cadela desaparecida e homem entra em contato para aplicar golpe

Um morador do bairro Quatro Irmãos, de Ponte Serrada/SC, foi vítima da ação de um golpista ao publicar a foto de sua cadela desaparecida, na última terça-feira (19), através do Facebook.

Segundo relatos de Edivan Luiz Habech, de 28 anos, o golpista comentou na publicação pedindo um número para contato, dizendo que tinha informações do animal. O morador que já estava procurando pela cadela há uma semana, publicou novamente na terça-feira, desta vez dizendo que pagaria recompensa para quem tivesse alguma informação sobre o paradeiro do animal.

Quando entrou em contato com o número repassado pelo homem, o golpista disse que estava com a cadela e solicitou um Pix de R$ 300 para devolver. Ele relatou a Edivan que havia trocado o animal por drogas.

Edivan notou que era golpe, pois além de não ter nenhum amigo em comum, o golpista escreveu o nome da cidade errado e não sabia mencionar a localização de nenhum bairro de Ponte Serrada.

O morador registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e faz um alerta a população, pois golpes como esse acontecem diariamente, principalmente pelas redes sociais. “A gente até sabe, tem um pouco de experiência, mas se for alguém despreparado, acaba caindo facilmente no golpe”, diz.

Fonte: Oeste Mais

Sair da versão mobile