Farmácia Pública Municipal mudará de endereço em Veranópolis

A Farmácia Pública Municipal de Veranópolis, que hoje fica na Rua Pinheiro Machado, próximo ao Posto de Saúde Central mudará de endereço a fim de ampliar o espaço de atendimento. Em entrevista à Studio, o prefeito Waldemar De Carli afirmou que foi alugada uma sala maior na Rua General Flores da Cunha, em frente à antiga rodoviária. Isso ainda está em processo licitatório, mas o prefeito garante que será uma farmácia ampla, visando atender melhor a demanda. Ainda não foi divulgada a data da mudança.

Além disso, existem processos futuros de construção de uma nova farmácia. Seria um prédio de dois andares, ao lado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), onde hoje tem o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). O recurso para iniciar a obra, virá por meio de emenda de R$ 900 mil do Deputado Federal Márcio Biolchi, via Ministério da Economia. De Carli salienta que a emenda ainda não está liberada e isso provavelmente vai ocorrer no segundo semestre ou início do próximo ano.

“Já temos um projeto para construir a farmácia, isso eu te diria que não sei se conseguiremos terminar no nosso mandato. Nossa ideia seria fazer dois andares: o inferior a farmácia e o superior, a sede administrativa da Secretaria da Saúde. Não vamos tirar a secretaria de perto da Unidade Sanitária Central, queremos que ela permaneça na vizinhança”, afirma.

O prefeito salienta que com o valor recebido via emenda daqui uns meses será possível iniciar a construção do prédio, mas não terminá-la.

Assista a entrevista completa:

Leia também | Posto de Saúde Central está com atendimento estendido em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo