Uma criança de apenas 4 anos morreu após ser forçada pela avó a beber meia garrafa de uísque. O caso aconteceu na quinta-feira da semana passada, dia 21, no Estado de Luisiana, nos Estados Unidos.
Exames identificaram que o nível de álcool no sangue da criança era cerca de oito vezes maior do que 0,08 mg/L, quantidade autorizada para jovens com mais de 21 anos que dirigem, nos EUA (Estados Unidos da América).
Segundo a polícia, Roxanne Record, (Avó) de 53 anos, ficou irritada depois da menina tomar um gole da bebida. Ela forçou a criança a consumir todo o líquido restante, mais da metade da garrafa, enquanto ela ficava de joelho no corredor.
A mãe da jovem, Kadjah Record, de 28 anos, que presenciou toda a cena foi presa em flagrante com a sua mãe. Às duas foram levadas para a delegacia East Baton Rouge Parish.
Conforme o gráfico da Universidade de Notre Dame, um nível de alcoolemia de 0,25% pode provocar intoxicação alcoólica e um valor superior a 0,4% pode deixar a pessoa em coma ou até provocar a morte.
Uma autópsia conduzida pelo Gabinete do Coronel Paroquial East Baton Rouge revelou que ela morreu de envenenamento por álcool.
A família relatou que tudo não passou de um acidente. Avó e mãe foram acusadas de homicídio em primeiro grau.
Fonte: ND+