Após disparos de arma de fogo, menor é apreendido pela Brigada Militar em Guaporé

Mais um fato, relacionado à área da segurança pública, deixou parte da comunidade do bairro Nossa Senhora da Saúde, em Guaporé, em pânico. Vivendo um momento de tensão, em virtude dos acontecimentos registrados no sábado, dia 2 de abril, moradores das proximidades da Capela e Salão Comunitário ouviram na noite do domingo, dia 3, por volta das 23 horas, diversos disparos de arma de fogo. Alguns relataram se tratar de cinco, seis e até oito barulhos com características semelhantes a estampidos (som forte e repentino) de tiros.

Em questão de segundos, o telefone da Central de Operações do 4º Pelotão da Brigada Militar (Telefone 190), comandada pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, começou a tocar. Era as informações oriundas do fato registrado na altura da rua Lobo da Costa. Uma guarnição foi deslocada e, durante buscas nas redondezas, um adolescente, de 16 anos, em atitude suspeita foi abordado. Em revista pessoal, os policiais militares encontraram uma pistola calibre 380, provavelmente a utilizada para os disparos ouvidos pelos moradores.

Além da arma, foram apreendidas: carregador e 30 munições do mesmo calibre, 20,3 gramas de cocaína fracionadas, uma balança de precisão, um aparelho de telefone celular e a quantia de R$ 1.581,65 em dinheiro. A droga estava embalada e pronta para ser comercializada aos usuários.

O menor, diante das circunstâncias, foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DPPA), de Marau, para os procedimentos legais.

Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora, Guaporé, foto, Brigada Miliar.

Sair da versão mobile