Uma menina de cinco anos levou uma garrafa de uma bebida com tequila para a escola e dividiu com os colegas pensando que era suco. O incidente aconteceu na escola Grand River Academy, no Michigan (EUA), na última quinta-feira (14).
A bebida que a criança levou na escola era feita com uma mistura pronta, incluindo a tequila Jose Cuervo, com 10% de teor alcoólico.
Segundo informações dos professores, os alunos relataram que estavam sentindo tonturas. Logo perceberam que todos que não estavam bem, tinham consumido a bebida que estava na garrafa da colega, e ao averiguarem, perceberam que realmente havia álcool e a bebida foi confiscada.
A mãe de uma das crianças, Dominique Zanders, disse em entrevista à Fox News que sua filha não sabia o que estava bebendo, mas logo depois começou a sentir tonturas.
“Uma menina despejou algo em seu copo e ela bebeu. A criança acabou dizendo a ela o que era, e ela até a professora para contar que havia bebida neste copo. A professora fez uma cara engraçada para ela”, disse a mãe indignada. “Em uma conversa com a minha filha, ela revelou que a garota sabia que era bebida”.
Uma carta de esclarecimento foi enviada à comunidade pelo diretor da escola, onde ele afirmou que tomará providências sobre o caso.
“Um aluno trouxe uma bebida alcoólica pré-misturada para a escola, que foi compartilhada com alguns outros alunos”, disse o documento. “Ao saber disso, a liderança da escola seguiu os protocolos médicos adequados e os pais dos alunos envolvidos foram contatados imediatamente”.
Um porta-voz da escola lamentou o episódio. “Tentamos ficar de olho em tudo que nossos alunos trazem para a escola, mas esse caso simplesmente não foi possível de evitar. É uma pena que esses tipos de bebidas para adultos estejam ao alcance de crianças ou sejam facilmente confundidas com alimentos seguros”.
Informações Correio Braziliense