Uso de máscaras em ambientes fechados passa a ser facultativo em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre decidiu, na manhã desta sexta-feira (18), que o uso de máscaras em ambientes fechados passará a ser facultativo na Capital. A decisão foi anunciada pelo prefeito Sebastião Melo após uma reunião com a sua equipe de governo e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

“Diante da queda consolidada da contaminação da Covid-19 e da ampla cobertura vacinal em Porto Alegre, que tem situação epidemiológica melhor que o Rio Grande do Sul, o uso de máscaras em ambientes fechados passará a ser facultativo, com algumas cautelas”, declarou Melo.

Segundo o prefeito, ficará mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus no transporte coletivo e nos estabelecimentos de saúde. As escolas municipais e particulares podem liberar a utilização do acessório.

“Os detalhes e recomendações estarão no decreto, que passa a valer a partir da publicação”, explicou Melo. Desde o dia 11 deste mês, o uso de máscaras em ambientes abertos públicos e privados não era mais obrigatório na Capital.

Informações O Sul.

Sair da versão mobile