Suspeito de envolvimento na morte de advogado do RS em SC é preso

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, prendeu temporariamente um suspeito pela morte do advogado do Rio Grande do Sul ocorrida em Florianópolis. A prisão aconteceu na quinta-feira (03), um dia após o corpo da vítima ter sido localizado no bairro Rio Vermelho.

Nesta sexta-feira (04), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro Rio Vermelho, local onde o crime aconteceu. Na residência foram encontrados vestígios do crime.

A Delegacia de Homicídios havia sido acionada no início da manhã de quarta-feira (02), pois havia sido encontrado um corpo com sinais de morte violenta em uma servidão no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.

A vítima, preliminarmente, não foi identificada. Ainda no mesmo dia, confirmou tratar-se do advogado do Rio Grande do Sul. A vítima publicou várias imagens em redes sociais de seu veículo BMW 320 branca, informação que desencadeou várias diligências para que o veículo fosse encontrado. O carro foi localizado no mesmo dia do crime, abandonado em uma mata nas proximidades do terminal lacustre no bairro Rio Vermelho.

No decorrer das investigações, na quinta-feira, após identificar alguns dos possíveis suspeitos, alguns deles foram localizados, ouvidos e confirmaram participação.

Vítima

O advogado criminalista de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Carlos Eduardo Martins Lima, 31 anos, conhecido como Cadu, apresentava perfurações na área da cintura.

Nas redes sociais, Carlos Eduardo fez diversas publicações nos últimos dias, aproveitando o carnaval em Jurerê Internacional. No dia 15 de fevereiro, o advogado postou um vídeo criticando uma abordagem policial e apontando uma suposta perseguição contra ele.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil

Sair da versão mobile