Sino de Igreja de Santo Antônio da 7ª Légua é furtado em Caxias do Sul

Os moradores da comunidade de Santo Antônio da 7º Légua acordaram com uma informação inusitada na manhã de domingo (12). O sino que convocaria os moradores para a missa em homenagem ao santo, dessa vez não estava na torre posicionada ao lado do templo. O objeto foi furtado durante a madrugada, as informações são do repórter Marcelo Passarela da Rádio Caxias.

Os moradores da comunidade registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil e buscam informações para identificar a autoria do crime. De acordo com o presidente da Associação de Moradores, João Gonçalves Costa, suspeita é que um grupo de pessoas tenha utilizado cordas para remover o objeto, que pesava mais de 150 quilos. Os criminosos teriam entrado por uma cerca localizada próxima ao sino, que foi rompida.  De acordo com João, não existe certeza se o sino é feito de cobre ou de bronze. Segundo ele, a peça veio da Itália e possui aproximadamente 100 anos.

João relata que percebeu a ausência do material no momento em que chegou à Igreja para limpá-la junto com outras pessoas da comunidade. Uma das pessoas do grupo percebeu parafusos no chão e, quando olhou para a torre, viu que o objeto havia sido levado.  Ele estima que de três a quatro pessoas poderiam ter condições de retirar o material.                                                        

O caso será investigado pelo Polícia Civil.

Sair da versão mobile