RS confirma primeira morte por dengue em 2022

Em meio ao recente aumento no número de casos de dengue, o Rio Grande do Sul teve confirmada a primeira morte pela doença em 2022. A vítima é uma mulher de 76 anos, moradora de Chapada, no norte do Estado.

O registro do óbito consta em informativo epidemiológico publicado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) nesta sexta-feira (18). Conforme a publicação, a morte ocorreu no dia 9 de março — a mulher estava internada desde o dia 7.

Os sintomas começaram no dia 3 de março, e a idosa apresentou febre, dor de cabeça, dor ao redor dos olhos, dor muscular, dor nas articulações e náuseas. Conforme o informe epidemiológico, a paciente era portadora de comorbidades — ela tinha hipertensão arterial sistêmica e doença pulmonar obstrutiva.

documento publicado pelo Cevs também aponta que o Estado registra 840 casos de dengue, sendo 753 autóctones (contraídos em solo gaúcho). No entanto, levantamento feito por GZH aponta que o número é muito maior: somados os registos de apenas três municípios feitos pelas prefeituras, o total chega a 1,4 mil.

Fonte: GZH / Reprodução

Sair da versão mobile