Onyx Lorenzoni se filia ao PL e assume pré-candidatura ao governo do RS

O ministro do Trabalho e da Previdência, Onix Lorenzoni, filiou-se nesta quinta-feira, dia 10, em Brasília, ao Partido Liberal (PL), deixando o Democratas (DEM). A filiação foi anunciada pelo presidente do PL no Rio Grande do Sul, o deputado federal Giovani Cherini. Com a filiação, Lorenzoni assumiu a pré-candidatura ao governo do estado do Rio Grande do Sul e convidou Cherini para ser o coordenador político de sua campanha. Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido, também esteve presente na filiação de Onyx.

Em suas redes sociais, Lorenzoni afirmou estar “fechado com Bolsonaro”. O presidente também se filiou ao PL no final de 2021 e será candidato à Presidência pelo partido. Neste sábado, 12, outros deputados gaúchos, aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), também confirmaram filiação no partido. Eleitos em sua maior parte pelo PSL, eles não puderam deixar a sigla junto de Bolsonaro por causa das regras de fidelidade partidária. Entre os novos filiados estão os deputados federais Ubiratan Sanderson, Bibo Nunes, Marlon Santos e Marcelo Moraes. Os deputados estaduais tenente coronel Zucco, Capitão Macedo, Kelly Moraes e Eric Lins, também se mudaram para o PL.

*Com informações do Jornal do Comércio

Leia também:  China autoriza e vai receber Lula entre os dias 11 e 14 de abril

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo