Homem é preso em Sananduva por maus tratos a animais
Na tarde desta quinta-feira (03), uma guarnição do 4° Grupo da Polícia Ambiental de São José do Ouro, deslocou até Rua Manoel bandeira no Bairro São Cristóvão em Sananduva, para atendimento de denúncia anônima de maus tratos a cães e gatos.
Assim que chegaram no local foi constatado, que nos fundos da propriedade, haviam cães e gatos presos em correntes, sem água e alimentação disponível, além de não terem qualquer tipo de cuidados mínimos de higiene.
Foram encontrados quatro cachorros, sendo três de porte pequeno sem raça definida e um cão da raça Collie, os quais estavam amarrados sem acesso a água e em ambiente totalmente sem higiene, em meio as fezes dos próprios animais. Também foi encontrada uma gata amarrada com uma corda sem acesso a água e três filhotes que estavam dentro de uma gaiola de passarinho medindo 25cm x30cm. Os animais estavam no sol, sem espaço para se movimentarem.
A Asfrapan – Associação São Francisco Protetor dos Animais de Sananduva foi solicitada para acompanhar os trabalhos de inspeção da guarnição e realizou o recolhimento dos animais que ficará responsável por disponibilizar lar temporário para os mesmos.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao responsável pelo crime de maus tratos a animais e conduzido a delegacia de Polícia de Sananduva para ser lavrado o flagrante.
Fonte: Rádio Lagoa FM
Fotos: Patram de São José do Ouro