Por volta das 2h35min da segunda-feira, dia 21 de março, um homem, de 42 anos, residente na Comunidade Vila Verde, bairro São Cristóvão, foi morto dentro de sua residência com disparos de arma de fogo de grosso calibre.
Bernardo de Oliveira Pilar, morador da rua Aldo Bortoncello, foi alvejado com disparos de fuzis calibres 556 e 223. 17 estojos foram localizados pelos peritos do Departamento de Criminalística/Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul. Bernardo dormia junto da companheira quando, dois criminosos encapuzados e portando armas longas, arrombaram a porta da residência. A dupla informava ser da polícia. A vítima levantou-se da cama e ficou com as mãos para o alto, de costas para os bandidos. Um dos criminosos retirou a companheira e a enteada, de 14 anos, para fora do imóvel antes dos disparos serem efetuados.
Após o crime, a dupla deixou a residência e embarcou em um automóvel (marca e modelo não identificados), fugindo em sentido ignorado. Bernardo possuía antecedentes por tráfico de drogas, ameaças, entre outros.
O caso agora é investigado pela Polícia Civil.
Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora.
Foto: Polícia Civil (PC)