Na noite desta segunda-feira, dia 07 de março, aconteceu na ACIV, uma reunião da Femaçã – Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis que dá início a organização da 11ª edição do evento que acontecerá em 2023.Momento onde o Presidente da 10ª Femaçã, Domingos Costela, passou oficialmente o cargo para o novo Presidente, Vagner Cielo.
No encontro que reuniu os membros que fazem parte do quadro social da entidade da Femaçã foi apresentado um breve relatório de prestação de contas da última festa, realizada em 2019. Momento onde foi oficializada a nova diretoria da entidade que é composta por:
Vagner Cielo como Presidente, Luciano S. Borsatto e Valfredo Reali, como Vices-Presidentes, Leticia Ana Fracasso – 1ª Secretária, Mariovane Mossi – 2ª Secretária, Cassio Schuvatz – 1º Tesoureiro, Renato Breitembach – 2º Tesoureiro, e o Conselho Fiscal é composto por Lúcio Soares, Niromar Heitor Gabriel e Carlos Alberto Spanhol.
Na oportunidade Domingos Costella agradeceu a todos que participaram na organização e trabalharam na última Femaçã e destacou que o sucesso da festa se deu principalmente por a comunidade ter abraçado e participado do evento. O novo Presidente, Vagner Cielo, destacou que vai se empenhar para realizar uma bela festa e com resultados para todos os envolvidos.
A Presidente da Câmara de Vereadores, Mara Garib Guzzo, uma apaixonada pela festa afirmou “ a Femaçã não é somente uma festa é uma paixão, cria um momento muito significativo, onde reúne as pessoas para que se viva esse momento de show e vida, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do município”. Desejou sucesso à nova diretoria e colocou a Câmara à disposição para apoiar no que for necessário.
Já o Vice-Prefeito, Thomas Schiemann, parabenizou a diretoria da 10ª Femaçã e desejou sucesso aos que estarão a frente para realizar a nova edição, destacou que é fundamental vendermos no evento a longevidade, pois Veranópolis é um exemplo para todo o Brasil.
A rainha da Femaçã, Fernanda Fracasso, afirmou que as pessoas possuem um carinho muito grande com a festa e ficou muito honrada em poder divulgar o município. Para encerrar o Prefeito, Waldemar De Carli, reforçou que essa é uma festa da comunidade, que traz engajamento, melhora a auto estima, fortalece a marca de Veranópolis e o desenvolvimento econômico. Agradeceu ao Domingos Costella pelo empenho e dedicação na realização da última Femaçã e a corte pela divulgação. Destacou o porque o nome do Vagner foi indicado, o qual tem competência para realizar uma bela festa. E afirmou “a Femaçã vai ser boa se tiver o engajamento da comunidade, o trabalho começa agora, juntos vamos fazer uma ótima Femaçã 2023”.
A 11ª edição da Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis já tem data para acontecer, será no período de 14 a 23 de abril de 2023, e toda a comunidade veranense está convidada para contribuir na construção da próxima Femaçã.
Fotos: Leticia Fracasso