Empresário contratou assaltantes para roubar celular e conferir mensagens da ex em Vacaria, diz polícia

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na sexta-feira (18), um empresário de 48 anos suspeito de contratar assaltantes para roubar o celular da ex-companheira em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. A investigação indica que ele fez isso para verificar e controlar mensagens dela no telefone e também em redes sociais, as informações são do Portal G1.

De acordo com a Polícia Civil, o assalto aconteceu no dia 6 de março, por volta das 21h. Foi alvo dos assaltantes a casa da mulher, que fica no bairro Industrial, ao lado da empresa do homem preso.

Imagens de câmeras de segurança da própria empresa mostram o momento em que três pessoas chegam ao local. Dois deles invadem a residência e o terceiro permanece no lado de fora – ele foi identificado como sendo o empresário.

No momento do crime, estavam dentro da casa a mulher e o irmão dela. Ele foi atingido por um golpe de faca na região do tórax desferido pelos assaltantes. Os criminosos fugiram com três celulares, um videogame e a chave de um carro. O irmão da mulher chegou a ficar hospitalizado por cinco dias até receber alta.

O empresário tem histórico policial de prática de violência doméstica contra a ex-companheira, com quem teve um relacionamento de seis anos, além de já ter sido indiciado por lesão corporal, ameaça e crimes de trânsito.

Os assaltantes ainda não foram identificados pela polícia.

Sair da versão mobile