Devido à estiagem, sementes do programa Troca-troca não precisarão ser pagas em Veranópolis

O Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria, vinculado a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Governo do RS, emitiu um informativo confirmando o subsídio de 100% para os agricultores que receberam sementes do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo – Safra 2021/2022 e são pertencentes à municípios que decretaram situação de emergência pela estiagem com homologação pelo Estado do Rio Grande do Sul e/ou com reconhecimento Federal.

Dessa forma, devido a emissão do Decreto de Emergência pela estiagem, onde Veranópolis ainda sofre com a falta de chuvas e onde o cultivo do milho foi fortemente comprometido pela seca, as cobranças aos agricultores que receberam sementes do Programa Troca-Troca de Sementes da Safra 2021/2022 foram 100% abatidas. Segundo a prefeitura, mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3441-1477, ramal 2008.

Isso porque o Governo do Estado realizou a “anistia”, não sendo necessário pagar as parcelas referentes às sementes de milho que teriam vencimento em abril e/ou junho/2022. Essa notícia já está sendo veiculada para evitar que, as entidades dos municípios enquadrados no benefício, realizem a cobrança junto a seus agricultores.

Leia também | Falta de água ou oscilações no abastecimento poderão ocorrer no bairro Santa Rita em Veranópolis

Sair da versão mobile