Jovem, bem apessoada, com um futuro de vida pela frente, porém, com um histórico no mundo do crime que chama a atenção das forças da segurança pública. O perfil é de uma loira, de 20 anos, com cinco passagens por tráfico de entorpecentes nos municípios de Caxias do Sul, Arroio do Meio e Guaporé. No total, a criminosa foi presa, ao lado de comparsas, com aproximadamente 15 quilos de cocaína, maconha e crack. Em uma das ações, realizadas pela Brigada Militar (BM) na rua Gino Morassutti no Centro em 2021, acompanhava mais três pessoas que estavam com cerca de 10 kg de maconha, uma quantia de cocaína, crack e R$ 5 mil (em espécie).
A jovem, que por vezes frequentou o sistema prisional gaúcho, voltou a ser presa. Em cumprimento de mandado de prisão – expedido pela Vara de Execuções Criminais (VEC), agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, localizaram-na em uma boate na Linha Segunda (Comunidade São Pedro), junto às margens da ERS-129. A ação aconteceu na noite da segunda-feira, dia 28 de março. A “Dama do Tráfico”, que descumpria medidas impostas pelo Poder Judiciário, não resistiu à prisão.
Cientificada, a criminosa foi conduzida à DP para os procedimentos legais. Posteriormente foi encaminhada para o Presídio Estadual de Guaporé.
Informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.