Cigarro eletrônico explode na boca de músico

Um cigarro eletrônico explodiu na boca do músico Lélio Guedes, de 45 anos, em Ceilândia (DF). Câmeras de segurança da casa do músico flagram o momento em que ele traga o cigarro e leva um susto com a quantidade de faíscas. As informações são do G1.

De acordo com Lélio, ele decidiu divulgar o vídeo nesta semana para fazer um alerta. “Fico preocupado de acontecer com outras pessoas”, disse ao G1.

Conforme o músico, ele não se feriu no acidente. “Graças à Deus o cigarro estourou para o lado contrário e não no meu rosto ou na minha garganta.

Foi Deus que abençoou. E se explode em cima do sofá e de madrugada comigo dormindo?

A casa ficaria em chamas. Não fumo nunca mais, afirmou.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os dispositivos eletrônicos também são conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar, heat not burn (tabaco aquecido) e são constituídos, em sua maioria, por um equipamento com bateria recarregável e refis para utilização.

Desde 2019, a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no país.

Conforme a Anvisa, “a decisão se baseou no princípio da precaução, devido à inexistência de dados científicos que comprovassem as alegações atribuídas a esses produtos”.

Leia também:  Estudante é preso por ameaçar massacre em universidade

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo