Caminhão com placas de Sarandi escondia duas toneladas de maconha sob carga de soja

A Polícia Civil apreendeu um carregamento com cerca de duas toneladas de maconha durante uma operação deflagrada na avenida Frederico Dihl, no bairro Aparecida, em Alvorada. Seis traficantes foram presos durante a ação ocorrida a partir do final da tarde desse domingo, após recebimento de uma denúncia.

À reportagem do Correio do Povo na manhã desta segunda-feira, o titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), delegado Juliano Ferreira, calculou a droga em torno de R$ 2 milhões. Ele confirmou ainda que o entorpecente deve ser de alguma facção criminosa a ser identificada na investigação. “Não sabemos ainda qual delas”, frisou.

Os fardos de maconha encontravam-se escondidos sob uma carga de grãos de soja na carroceria de um caminhão bitrem Volvo, com placas de Sarandi. Os seis traficantes foram presos em flagrante pela equipe volante da 1ª DPRM no exato momento em que descarregavam o entorpecente do veículo para o interior de um galpão. Cinco dos criminosos são gaúchos e o sexto é um paranaense.

O delegado Juliano Ferreira adiantou que provavelmente a droga é proveniente da fronteira do Brasil com o Paraguai. “A maconha é de alta qualidade e seria distribuída na Capital e na Região Metropolitana de Porto Alegre”, adiantou. O trabalho investigativo terá prosseguimento.

Foto: Polícia Civil/Divulgação, informações Rádio Planalto News.

Leia também:  Quatro pessoas foram presas em Caxias do Sul e Farroupilha, suspeitos de integrar um grupo criminoso que praticava o golpe do bilhete premiado

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo