A Brigada Militar (BM) realizou na noite dessa quarta-feira (09), a prisão de uma pessoa por contrabando de cigarros em Nova Prata. Após receber denúncia de um indivíduo em atitude suspeita em um bar no centro da cidade, os policiais realizaram abordagem ao estabelecimento e durante a revista aos frequentadores e averiguação no local, foram localizados os suspeitos.
Dentre eles, um detento do regime de prisão domiciliar, o qual estava fora do horário e endereço estabelecido. Ele foi liberado após lavratura da ocorrência policial. Foi encontrada também uma mulher que estava de posse de uma porção de substância entorpecente; ela foi liberada após lavratura do Termo Circunstanciado.
O proprietário do bar, um homem de 51 anos, recebeu voz de prisão após a equipe localizar 362 pacotes de cigarros em seu estabelecimento. Segundo o 3º BPAT, a apreensão totalizou 3.620 maços, contendo 72.40 cigarros, de origem estrangeira, contrabandeados e R$4.451,00. Desta forma, foi encaminhado até a Polícia Federal de Caxias do Sul para lavratura do auto de prisão em flagrante e posterior conduzido ao sistema prisional.
Leia também | Brigada Militar realiza cumprimento de mandado de prisão em Nova Prata