Batalhão Ambiental flagra corte de Pinheiros Brasileiros no interior de Lagoa Vermelha

Na tarde desta terça-feira, 22 de março , na localidade de Capela Rincão São Francisco, interior do município de Lagoa Vermelha, durante o patrulhamento rural, uma Equipe do 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha constatou o corte de vinte (20) Pinheiros Brasileiro – Araucária Angustifólia, bem como o uso irregular do fogo que causou a secagem de alguns pinheiros.

Os Policiais Militares identificaram o autor do crime ambiental e apreenderam 15 toras, conforme Termo de Apreensão e Fiel Depositário. Os PMs constataram que, parte das toras, já haviam sido retiradas do local e uma motosserra foi usada para derrubar as árvores. A vegetação pertence ao Bioma Mata Atlântica, fora de Área de Preservação Permanente. O autor não tinha licença do Órgão Ambiental competente para realizar tal atividade. Diante do crime ambiental, foi lavrado um Termo Circunstanciado.

Leia também:  3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra desmatamento e uso irregular do fogo, no interior de Sarandi

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo