Após perseguição, estelionatário é preso em Ijuí
Na tarde desta segunda-feira (28), por volta do meio dia, uma perseguição realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão de um homem, que segundo as informação apurada por nossa equipe, trata-se de um indivíduo já conhecido pela própria Polícia da cidade.
Conforme as informações da PRF, uma caminhonete Chevrolet – Montana, de cor vermelha e com registro de furto, teria sido avistada saindo da cidade de Ijuí pela Avenida José Gabriel. Após dar início a perseguição, os policiais rodoviários tentaram por diversas vezes abordar o veículo, que empreendeu em fuga pela ERS-342.
O jornalista Fernando Kopper estava no local no momento da perseguição, “Eu estava parado com meu carro em um trecho em obras na ERS-342, quando ouvi uma sirene vindo em minha direção. Eu não conseguia enxergar o que estava vindo pois havia muitos carros na minha frente. Neste momento os condutores que estavam na minha frente começaram a jogar os veículos para o mato, pois naquele local não há acostamento. Eu pensei que era uma ambulância que vinha vindo em minha direção, quando coloquei meu carro para a direita uma Caminhonete-Montada vermelha, passou por mim sendo perseguida pela PRF. Eu escutei dois disparos, quando olhei no meu retrovisor eu enxerguei o momento que o veículo perdeu o controle sendo interceptado pela PRF. O condutor estava dirigindo feito um louco, realizando manobras perigosas entre os veículos que trafegavam no mesmo sentido, inclusive quase atropelando os funcionários que estavam trabalhando na pista. Se não fosse a rápida ação da PRF, com certeza o homem em fuga teria causado um grave acidente.”
O homem foi preso em flagrante, e após encaminhado até a Delegacia do Pronto Atendimento para o registro da ocorrência. As placas da caminhonete estavam clonadas.
Foto: Grupo Caçadores de Notícias
Da Redação Integrada Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí