Susepe participa de operação integrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão em unidades prisionais do RS

Na manhã desta sexta-feira (11), ocorreu operação integrada entre a Susepe, com coordenação da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, e a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul. O objetivo foi cumprir, de forma sincronizada, Mandados de Busca e Apreensão (MBA) no interior dos estabelecimentos prisionais, operacionalizados pela Susepe, bem como cumprir Mandados de Prisão e de busca e apreensão no ambiente extramuros, pela Polícia Civil, buscando atuar contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região do Vale do Rio Pardo.

Nas ações em quatro unidades prisionais, participaram no total 71 agentes da Susepe. No Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, foram revistadas duas galerias, visando interceptar materiais ilícitos que possam colaborar com investigações criminais em curso. Participaram da ação agentes do Grupo de Intervenção Regional (GIR-8), da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen), da 8ª Delegacia Penitenciária Regional e da unidade prisional. Os agentes apreenderam seis celulares e 35g de cocaína.

Na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA), o efetivo da unidade prisional realizou a ação, apreendendo seis celulares e demais periféricos.

Também foram cumpridos mandados na Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), com apoio da 2ª Delegacia Penitenciária Regional, e na Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa), com apoio da 10ª Delegacia Penitenciária Regional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo