PSD cogita convidar Eduardo Leite para ser candidato a Presidência

Segundo entrevista do presidente do PSD, Gilberto Kassab ao programa “Em Foco”, na GloboNews, ele disse acreditar que Rodrigo Pacheco será candidato à Presidência da República, mas cita o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), como alternativa na terceira via – caso Pacheco recue, as informações são do Portal G1.

“Nós vamos perseguir, teriam outros bons quadros não fosse a candidatura do Pacheco que poderíamos apoiar, são sempre lembrados dentro do partido, tem o Eduardo Leite, que não deixa de ser um grande quadro, o nome do Paulo Hartung… estou dizendo de candidaturas que poderiam ser convidadas para ser candidatos, convidados. O Eduardo Leite tem muitos admiradores do partido que eu entendo que tem vontade de convida-lo, caso o Pacheco não queira ser, o Paulo Hartung, e outros quadros da política brasileira. Mas, sinceramente, eu vou falar aqui com a responsabilidade: eu acredito que nosso candidato será o Rodrigo Pacheco”.

Na entrevista, Kassab também descartou apoiar Lula no 1º turno, mas disse acreditar que a maioria do PSD, no segundo turno, apoiará o petista.

“Não tenho dúvida que a expressiva maioria do partido, se o Pacheco não for para o 2º turno, acredito que ele irá, a expressiva maioria vai apoiar o Lula se for para o segundo turno”.

Apesar da aposta na terceira via, Kassab admite que ainda não “aconteceu aquela expectativa” de um nome alternativo à polarização Lula e Bolsonaro.

“Ainda não aconteceu aquela expectativa que todos tinham que o Bolsonaro caísse dando chance para a terceira via, ainda não surgiu a terceira via passando o Bolsonaro. Eu estou entre aqueles que acreditam que isso possa acontecer”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo