Preso piloto de drone que realizava entregas de drogas e celulares em cadeias gaúchas

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (17), em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um piloto de drone que realizava diversas entregas de drogas e celulares em presídios gaúchos.

Durante a Operação Delivery, deflagrada em Eldorado, Cachoeirinha e São Jerônimo, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.

O criminoso preso, de 41 anos, possui antecedentes por porte de arma de fogo, roubo, receptação e homicídio. Vários drones foram apreendidos. Em Cachoeirinha, os policiais encontraram uma oficina para consertar e montar os equipamentos utilizados para realizar entregas a detentos.

Segundo a polícia, além de transportar materiais ilícitos, as aeronaves não tripuladas atingiam alturas de voo superiores às recomendadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), colocando em risco a aviação comercial.

Leia também:  Idoso de 78 anos atira e expulsa criminosos de residência no interior de Venâncio Aires

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo