Polícia Civil investiga casos de abigeato em Bom Jesus

Neste domingo, 13 de fevereiro, após as 22h, houve o furto de 41 terneiros em uma propriedade de Paulo Búrigo, no Matemático, em Bom Jesus, estes, eram terneiros que haviam sido desmamados, ainda sem a marca e sem o brinco, o que seria feito nos próximos dias.

No domingo havia um campeonato de laço em Bom Jesus, com o que houve movimentação de pessoas e de gado. Os terneiros furtados são terneiros de um ano, pelagem vermelha e preta, cruza ANGUS e RED ANGUS, sendo 27 machos e 14 fêmeas.

Os trabalhos de investigação estão sendo realizados pela Delegacia de Bom Jesus, sob a direção do Delegado Ancelmo Carvalho Camargo, com a toda Equipe de Bom Jesus e apoio de policiais de Vacaria.
Outro furto recente substancial ocorreu no Capão Ralo, no início de fevereiro, que está sob investigação.

Recuperação de gado e prisões

No curso de 2021 houve êxito em investigações anteriores, com três grandes apreensões pela DP Bom Jesus, tendo sido localizadas, apreendidas e restituídas cerca de cem cabeças de gado em Jaquirana, São José dos Ausentes e Bom Jesus. Houve prisões em flagrante por crime de receptação e por Preventiva solicitada pelo Delegado e decretada pelo Juiz.

Em Vacaria também houve ações positivas, com localização e apreensão de gado subtraído na localidade de São Pedro, com a identificação dos abigeatários. Dois suspeitos estão presos, um empresário e um produtor rural da região foram indiciados.

Informações podem ser repassadas aos policiais civis de Bom Jesus, ou à Delegacia Regional: 54. 3231.2931.

Leia também:  POE prende dois homens no interior de Nova Bassano

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo