Pilotos de Veranópolis e de Nova Prata ficam em segundo lugar em competição de kart em Guaporé

Neste domingo (20), o veranense Germano Cechin Peruzzo, 15 anos, e o pratense, Bruno Sangalli, 31, ficaram em segundo lugar na categoria F4 da competição de kart, ENDURANCE GKC 2ª Edição, em Guaporé. Participaram 35 pilotos de todas as regiões do estado e também do Uruguai. Eles foram divididos em três categorias. Na categoria Cadete,  venceu Feliciano Bruschi #15, na F4 Junior, Guilherme Sirtulli #8 e na F4,  Gustavo Reginatto e Fabio Niederauer #11. Segundo os organizadores, o objetivo do GKC Kart Club é ter esta prova como referência no início das competições anuais no estado do RS.

Sobre os pilotos da microrregião, vale destacar que a bordo do Kart 123, eles alcançaram o segundo lugar na F4, com apenas 31.725 segundos de diferença do primeiro colocado. Conforme o piloto Germano, o treino foi no kartódromo de Guaporé no sábado (19) e do domingo, a prova teve duração de três horas. Cada parte foi realizada por um dos pilotos, eles revezaram em três etapas, sendo que Germano iniciou e Bruno finalizou.

“Foi emocionante, ficamos arrepiados do início ao fim. Eles foram mito bem, o Germano tem 15 anos e o mais novo que tinha andando tinha 24 anos. Então, ele é um guri perto do restante dos competidores. Ele pilotou muito bem, fez um dos melhores tempos da pista, foi excelente”, destaca o pai de Germano, Aduilso Peruzzo (Alfy).

Germano realiza a prática desde outubro de 2019, treinando com kart profissional e também com kart Rental. É a segunda vez que participa do campeonato. Já Bruno, corre de kart há seis anos e em 2021 foi campeão da Copa Gaúcha.  

“A corrida de ontem é atípica, pois é de longa duração, são três horas. Como são 250 voltas, exige muito do fisíco, preparo, estratégia diferente para poupar pneus, combustível, equipamento, para chegar no fim da prova em condições. Mantivemos uma média boa durante todas as voltas. Aconteceram alguns toques, algumas situações que nos deixaram um pouco apreensivos, mas são coisas de corrida” destaca, o piloto Bruno.

Leia também:  Incêndio em vegetação próximo a Cascata dos Marin é controlado em Cotiporã

Germano comenta que foi uma corrida bem complicada, mas mesmo assim, salienta que foi possível garantir a colocação. “Ter ficado em segundo lugar, num grid de alto nível, com os melhores pilotos do Rio Grande do Sul, em uma pista histórica, que é Guaporé, é uma sensação inesquecível, incrível. E eu sou muito grato por ter tido esta chance!”, conclui o veranense.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo