Localizado crime ambiental no interior de Muliterno

Na tarde desta terça-feira (01), os PMs do 03º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha deslocaram até Capela São Pedro interior do município de Muliterno para atender denúncia de supressão de mata nativa.

A ação foi realizada após um pedido da Promotoria de Justiça de Lagoa Vermelha, a fim de verificar denúncia de destruição de mata nativa.

No local foi efetuado levantamento ambiental e constatado a destruição de floresta nativa em estágio inicial, médio e avançado de regeneração, pertencente ao bioma mata atlântica, das seguintes espécies: Canela, camboatã, leiteira, pimenteira entre outras.

O crime atingiu uma área total de 0.15 hectares fora de área de preservação permanente, sendo utilizado uma motosserra e arrancado os tocos com emprego de uma escavadeira hidráulica.

Vale lembrar que todo o serviço foi realizado sem licença do órgão ambiental competente.

Diante aos fatos Confeccionado Bo/Tc para o proprietário.

Fonte: Lagoa FM
Fotos: Patram de Lagoa Vermelha

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo