Na tarde de domingo (20), uma guarnição da Brigada Militar deslocou no bairro Paiol Grande, em Erechim, para averiguar uma ocorrência de crueldade contra animais.
Os policiais fizeram contato com o tutor do cão de raça labrador, no qual informou que flagrou o vizinho e possuía imagens do mesmo maltratando sua cachorra. A guarnição constatou o fato através das imagens e deu voz de prisão ao autor que não soube explicar o motivo de estar no pátio de seu vizinho.
Diante do fato o homem de 51 anos de idade, que não teve o nome revelado, é casado e tem 2 filhos, foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Após dar se depoimento o mesmo foi liberado, o que causou revolta do tutor do animal e dos vizinhos. “Foi feito ocorrência pela polícia já estava na cadeia, mas como não deu flagrante, não prenderam ele” disse o morador em entrevista para o Quentuchas Notícias. Os vídeos com cenas fortes, foram fornecidos pelo proprietário da casa.
No Brasil, a zoofilia é considerado maus tratos aos animais, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998. Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Informações Quentuchas Notícias.