Escolas municipais de Veranópolis iniciarão ano letivo seguindo os mesmos protocolos de saúde estabelecidos em 2021

Se aproxima mais um início de ano letivo na trajetória escolar de inúmeras crianças e adolescentes. Em um momento mais delicado da pandemia, o retorno dos alunos segue garantido, devido a importância da escola na formação dos indivíduos, mas ainda, com todos os protocolos de segurança.

Para o ano de 2022, as escolas municipais de Veranópolis manterão os mesmo protocolos de saúde que estiveram presentes no ano letivo de 2021. “Nós não vamos mudar porque ele já está bem sabido pelos pais, alunos e professores. E no ano passado, se mostraram muito efetivos no controle da contaminação”, explica a secretária de Educação, Izabel Cristina Durli Menin.

Para ela, o ano de 2021 foi um ano muito controlado no sentido de contaminação, provando que a escola não é o problema na disseminação do vírus, sendo que as crianças precisam da escola, desde a educação infantil. O retorno se dará com todas as turmas, nos horários completos, seguindo todos os protocolos.

Desde o ano passado, a Secretaria de Educação tem investido em máscaras cirúrgicas para os professores, e nesse ano, serão distribuídas máscaras PFF2 para os profissionais da educação, após sugestão da Secretaria de Saúde. “Seguiremos distribuindo as máscaras para os profissionais, porque investimos em muita proteção”, assegura.

Os profissionais da educação infantil já retornam nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, com formações e reuniões de diretores, e dia 07 com os alunos. Já no ensino fundamental, uma formação de professores será realizada no dia 16, abrindo o ano letivo de forma regional, com todos os profissionais da microrregião (Cotiporã, Fagundes Varela, Veranópolis e Vila Flores), com o retorno dos alunos no dia 21 de fevereiro.

Sair da versão mobile