A Polícia Civil de Arroio do Meio recebeu o laudo da perícia sobre a morte da jovem Jaíne Graf (20), no dia no último dia 12 de janeiro, na localidade de Forqueta Baixa. Os apontamentos dos peritos da necropsia e da engenharia da polícia científica afirmam como causa do desabamento a escavação que estava sendo feita na propriedade.
“Segundo laudo, essa escavação muito próxima dos alicerces do galpão, ocorreu sem que se fizesse uma obra de contenção. Houve desbarrancamento da terra próxima ao alicerce”, diz o delegado de Polícia Civil Dinarte Marshall Júnior.
Conforme os peritos, o galpão era rústico, com telhas de cerâmica e muito pesado. O desabamento iniciou na parte da frente e se estendeu por todo o local e atingiu a construção de alvenaria em que estava a menina que morreu na hora.
“A causa da morte dela foi por traumatismo craniano. Acreditamos que uma viga de madeira tenha caído sobre a cabeça da menina”, comenta o delegado.
O inquérito policial está em andamento e nos próximos dias deve ser finalizado, e irá apontar os responsáveis, se assim a investigação entender. Jaíne Graf estava de férias e trabalhava com a mãe e sua irmã, de 50 e 16 anos, nas atividades da propriedade rural quando o fato ocorreu. A mãe teve ferimentos leves e a irmã conseguiu fugir quando o desabamento começou.