Contrabandista é preso com mais de 2 mil litros de agrotóxicos ilegais

Na manhã desta sexta-feira, dia 18, na BR-468, em Palmeira das Missões, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava 2.400 litros de agrotóxicos contrabandeados da Argentina num caminhão F4000.

Em atividade de repressão ao crime, Policiais Rodoviários Federais abordaram o caminhão que transitava na BR 468. O motorista era um homem de 44 anos, morador da cidade de Sarandi, que já possui passagem pelo presídio.

Na carroceria do caminhão foram encontrados mais de uma centena de galões de agrotóxicos de fabricação estrangeira, totalizando 2.400 litros.

A polícia já constatou que alguns dos agrotóxicos apreendidos são proibidos pela Anvisa, após estudos internacionais indicarem casos de intoxicação aguda e morte de pessoas que tiveram contato com essa substância, além de estar relacionado a casos de câncer e doença de Parkinson.

O preso, o veículo e a carga foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo para registro do flagrante.

Leia também:  Em Santana do Livramento, PRF apreende mercadorias avaliadas em R$ 2 milhões em caminhão com placas de Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo