Com auxílio do proprietário, Brigada Militar recupera fusca e prende jovem assaltante em Guaporé

Mais uma vez a comunidade foi peça fundamental no sucesso dos órgãos de segurança pública para o combate à criminalidade. O contato para a Central de Operações do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, e o rápido deslocamento dos policiais, comandados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, evitaram que um homem tivesse prejuízos financeiros e “dores de cabeça” com o furto do seu veículo. A ação conjunta aconteceu na noite da segunda-feira, dia 31 de janeiro, na área central do município.

O proprietário, morador da rua Ângelo José Bordin, informou aos policiais militares que, por volta das 23 horas, ouviu barulhos de partida de seu Volkswagen Fusca. O automóvel fica estacionado em frente ao seu imóvel. Após, o homem comunicou a BM, pegou sua motocicleta e partiu em busca de interceptá-lo.
A guarnição, que realizava patrulhamento nas vias urbanas, recebeu a localização e, ao se aproximar, no cruzamento das ruas Ângelo José Bordin e Guilherme Mantese, avistaram o Fusca com as luzes acesas. Dentro, um jovem, de 18 anos, que estava tentando fazê-lo novamente funcionar. Ele foi abordado e informou aos policiais que o veículo pertencia ao seu avô. Porém, a vítima chegou e confirmou ser o proprietário. O jovem, diante da situação, admitiu ter furtado. O criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do furto de veículo.

Informações Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora, foto Brigada Militar.

Sair da versão mobile