Bombeiros salvam cachorrinha e filhotes que estavam presos em bueiro no interior de Bento Gonçalves

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Bento Gonçalves realizou o salvamento de cães na manhã da terça-feira, 01 de fevereiro.

O fato ocorreu por volta das 08h, quando voluntárias protetoras de animais solicitaram auxilio pois haviam dois cães abandonados em situação de risco e vulnerabilidade, no interior do município, mais precisamente na Linha Ferri, Distrito de Veríssimo de Mattos. A guarnição juntamente com uma das voluntárias esteve no local, constando que uma fêmea e seu filhote de dois meses de vida estavam no interior de um bueiro sob a estrada.

Sem êxito em uma primeira tentativa de resgate dos cães com segurança, por se tratar de local confinado e difícil acesso, fato que facilitou que um dos filhotes, assustado, se evadisse para o meio da mata, optou-se então por se manter a mãe dos filhotes no local para que pudesse atrair 0 filhote que havia escapado e voltar no dia seguinte.

Na manhã da quarta-feira, 02, um morador que estava cuidando a movimentação dos cães, conseguiu prender os dois e acionar a guarnição de serviço que foi até o fato, realizando, desta vez com êxito o salvamento dos animais e o transporte com segurança até uma clínica do município, onde passarão por exames, banho e tratamento adequado.

O Corpo de bombeiros Militar de Bento Gonçalves orienta para que não abandonem gatos e cachorros, são vidas que correm risco de morte quando longe de seus donos.

Sair da versão mobile