Veranópolis adota critérios para testagem da Covid-19

Considerando a Nota Informativa nº 42 CEVS/SES-RS, de 26 de janeiro de 2022, a contaminação em massa pelo Coronavírus, a busca crescente e descontrolada por atendimentos e testagem na Unidade Básica de Saúde, bem como, o estoque limitado de testes antígenos sem previsão de regularização dessa situação; a Secretaria da Saúde de Veranópolis informa que alguns critérios serão adotados para realização de Testes Antígenos para Covid-19.

Os grupos prioritários que acessarão o teste antígeno via a Unidade de Saúde serão:

▪ Crianças de 0 a 12 anos portadoras ou não de comorbidades (conforme lista de vacinação);
▪ Idosos (acima de 60 anos);
▪ Gestantes;
▪ Obesos mórbidos (IMC ≥ 40);
▪ Portadores de comorbidades (diabéticos, imunossuprimidos, cardiopatas severos).

A Secretaria da Saúde de Veranópolis solicita a compreensão da população e lembra que as Unidades de Saúde estão sobrecarregadas, com profissionais afastados, mas seguem com o trabalho de rotina, tais como consultas, transportes, coletas de exames, curativos, vacinas de todo o calendário vacinal adulto e infantil, e também a vacina contra a Covid-19.

É importante lembrar à população que, mesmo com o resultado negativo para a Covid em mãos, todos devem manter os cuidados de prevenção onde o uso de máscara ainda é a principal barreira para evitar o contágio pela Covid-19, assim como os demais cuidados: etiqueta respiratória, higiene das mãos e com água e sabão, ou álcool em gel. E as pessoas que apresentarem sintomas de gripe e/ou forem diagnosticadas com o vírus devem permanecer em isolamento conforme orientação médica.

A ação de todos é muito importante para controlar a propagação do Covid-19 no município de Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo