Hospital Tacchini de Bento Gonçalves exigirá esquema vacinal completo para realização de cirurgias eletivas

Nesta segunda semana de janeiro de 2022, o Hospital Tacchini definiu novas regras do seu Plano de Contingência para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Dentre as novas medidas a serem seguidas pelos pacientes, é a exigência de comprovante de esquema vacinal completo para todos aqueles que passarão por cirurgias eletivas. A regra é válida para procedimentos marcados a partir da quinta-feira (13) nas casas de saúde de Bento Gonçalves e Hospital São Roque, em Carlos Barbosa

Em virtude da crescente no número de casos de Covid-19 na região, na última semana, a instituição já havia anunciado a suspensão das visitas em unidades de internação. Era permitido, entretanto, a permanência de apenas um acompanhante por turno, com trocas em horários definidos. Também já estava definida a necessidade de comprovação do esquema vacinal completo para liberação do acesso a ambos hospitais. Na UTI, as visitas presenciais foram novamente substituídas pelas chamadas de vídeo.

As instituições de saúde recomendam ainda que pessoas idosas não sejam acompanhantes de pacientes nas próximas semanas. Outro ponto salientado pelos hospitais é a obrigatoriedade da utilização de máscara durante todo tempo que permanecerem dentro das dependências.

Com informações de Portal Leouve

Sair da versão mobile