Brigada Militar efetua prisão por embriaguez ao volante em Guaporé
A Brigada Militar, através da Força Tática, flagrou e prendeu na madrugada do sábado, dia 29 de janeiro, um jovem, de 27 anos, por embriaguez ao volante em Guaporé. Ele foi abordado, após fuga pelas vias urbanas, na rua Nabuco de Araújo, bairro Planalto (Capela Bom Jesus), por volta das 2 horas.
A guarnição, que realizava patrulhamento ostensivo de combate à criminalidade na área central, percebeu em atitude suspeita um automóvel Fiat Palio, emplacado em Guaporé. Ao aproximar a viatura, os policiais foram surpreendidos com a fuga do condutor, em alta velocidade. Ele cruzou diversas preferenciais e o sinal vermelho. Cerca de cinco minutos de acompanhamento, os policiais efetuaram a abordagem do automóvel e dentro dele havia dois casais.
O motorista, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentava visíveis sinais de embriaguez. O teste do etilômetro (bafômetro) foi ofertado e acusou na prova 0,70 mg/l e na contraprova 0,69 mg/l. Diante das circunstâncias, os policiais deram voz de prisão e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante pelo crime de embriaguez ao volante (Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro). A autoridade policial arbitrou fiança no valor de três salários mínimos. O jovem não efetuou o pagamento e foi encaminhado para o Presídio Estadual de Passo Fundo onde ficará à disposição da Justiça.
Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.