Bombeiros combatem princípio de incêndio em madeireira em Guaporé

A agilidade no deslocamento dos servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), coordenados pelo tenente Adriano, para atendimento de uma ocorrência de incêndio às margens da rodovia ERS-129, em Guaporé, evitou que houvesse prejuízos de grande monta para um empresário do setor de desdobre para madeira serradas e beneficiamento de madeira bruta. O sinistro, que havia iniciado em uma central elétrica de alarme e monitoramento, rapidamente foi controlado.

Por volta das 19h15min, os bombeiros foram acionados na Central de Operações (Telefone 193) por um homem que trafegava pela rodovia. Ele informou que fogo e fumaça estavam saído de uma área coberta. Duas guarnições, com as viaturas Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e Auto Bomba Tanque (ABT), foram ao encontro do fato. Ao chegarem, se depararam com um princípio de incêndio em um dos galpões da madeireira Fernando Girardi & Irmão Ltda., localizada na altura do Km 130. O combate e o controle às chamas, antes que houvesse a propagação, aconteceu em uma central elétrica de alarme e monitoramento. Após a extinção, um dos sócios-proprietários compareceu e foi orientado pelos bombeiros para o religamento da energia elétrica no local.

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) também deslocaram-se para verificar a situação e colaborar com o atendimento do princípio de incêndio na madeireira.

Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora Guaporé, foto Bombeiros.

Sair da versão mobile