Ação conjunta prende criminoso suspeito de dezenas de furtos em dezembro em Guaporé

Mais de 10 arrombamentos de estabelecimentos comerciais, associações e residências foram registrados nos órgãos de segurança pública ao longo do mês de dezembro no município de Guaporé. O número é elevado e fora do contexto para a cidade que, durante os 11 primeiros meses, contabilizou redução nos indicadores criminais. O motivo do crescimento é a presença nas ruas de um criminoso, de 37 anos, conhecido pela prática de furtos há tempos. As ações delituosas são praticadas durante as noites.

Com trabalho minucioso de investigação, agentes da Delegacia de Polícia (DP) reuniram provas contundentes da autoria dos furtos e encaminharam ao Poder Judiciário pedido para expedição de mandado de prisão. Com auxílio dos policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), através de trocas de informações, o criminoso foi preso. No sábado, dia 1º de janeiro, o rapaz, de 37 anos, de alcunha Xaropinho, foi localizado na rua Mãe Doca, bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar).

Entre os pontos investigados pelos policiais civis, com imagens que apontam para a autoria dos crimes, estão a Escola Estadual Técnica Agrícola (EETAG), um espaço de prática de esportes na areia (Beach Club), a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e outros. A prisão, em trabalho integrado, é uma vitória para a sociedade, já que o criminoso possui uma extensa ficha que aponta para ações delituosas praticadas desde 2002.

Após receber voz de prisão, o criminoso foi conduzido para a DP de Guaporé e posteriormente foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Informações Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo