O canal de televisão britânico ITV News cometeu um erro grave durante uma transmissão ao vivo realizada no Natal, no dia 25 de dezembro. Acontece que a apresentadora Kylie Pentelow acidentalmente anunciou a morte do Papa Francisco.
Enquanto comentava o discurso anual realizado pelo líder da Igreja Católica durante a Missa do Galo, Pentelow cometeu o erro, que gerou grande repercussão nas redes sociais.
ITV news accidentally announce The Pope's death pic.twitter.com/ZMHBcuYQcE
— UK is with EU (@ukiswitheu) December 25, 2021
“Ele [Papa] disse que as vacinas precisam estar a disposição daqueles que mais precisam. Sua morte foi anunciada… Me desculpem”, disse a apresentadora durante o programa ao vivo, antes de perceber o erro da informação.
Nas redes sociais, internautas comentaram sobre a falsa morte de Papa Francisco. “Alguém por favor consiga uma bebida para essa apresentadora. Todos nós cometemos erros”, escreveu um usuário no Twitter. “A repórter do ITV News anunciou a morte do Papa por acidente, então rapidamente mudou a fala antes que terminasse o anúncio. Mantendo o rosto sério e tudo”, destacou outro usuário. “Se o Papa morrer nas próximas seis horas, a polícia vai bater na porta do ITV News”, pontuou um brincou um terceiro.
O Pontífice de 85 anos falou durante o discurso sobre a importância das pessoas se unirem. “A nossa capacidade de relacionamento social está muito provada. Há uma tendência crescente de nos retrairmos, de fazermos tudo sozinhos, de deixar de nos esforçar para encontrar os outros e fazer coisas juntos”, discursou Francisco.