Homem é suspeito de aliciar criança de 12 anos em Guaporé

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, sob comando do tenente Júlio César de Oliveira Greff, registraram no final da tarde da terça-feira, dia 14 de dezembro, uma suposta tentativa aliciamento em uma criança de 12 anos nos fundos de um educandário da Rede Pública Estadual. O fato aconteceu por volta das 17h30min, em uma parada de ônibus na rua Agilberto Maia, no bairro Planalto.

As informações dão conta que uma menina, estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental Félix Engel Filho, que aguardava o transporte escolar, foi abordada por um rapaz, de identidade não revelada. Ele, conforme relatado pela funcionária da escola e, posteriormente pela mãe da criança, teria oferecido uma fruta. No ato, disse que “a fruta era tão linda quando ela”. Na sequência, segundo relatos, estendeu a mão para cumprimentá-la e, em ato contínuo, pegou em sua mão e começou a beijar e lamber. Pediu se a menina tinha namorado e que ele não ficaria sabendo de nada.

A funcionária da escola, entendendo que o rapaz estaria aliciando-a, compareceu e amparou a estudante. Em seguida, comunicou os familiares e acionou a Central de Operações (Telefone 190) da Brigada Militar. A guarnição, ao chegar no local, deparou-se com o rapaz que não possuía documentos e apresentava sinais de embriaguez. Ele, acompanhado de dois colegas, afirmou que não havia feito nada e que a menina estava exagerando.

O rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro da ocorrência.

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.

Sair da versão mobile