A Polícia Federal prendeu, em Foz do Iguaçu, um homem por contrabandear gasolina proveniente da Argentina. Segundo as informações, o indivíduo possuía um contato que lhe fornecia o material e, na hora de trazer ao Brasil, armazenava o combustível em garrafas pet. No momento da detenção, de acordo com a PF, ele estava transportando cerca de 70 litros provenientes de Porto Iguaçu (ARG).
Em depoimento aos policiais federais, o homem afirmou que ia até a cidade argentina e lá encontrava-se com um atravessador. Este último receptava gasolina de postos do país vizinho e posteriormente passava ao cúmplice brasileiro. Inclusive, durante a operação, os PFs encontraram um carro que era utilizado na travessia do combustível, além de diversas garrafas com o derivado de petróleo.
Na cidade argentina de Porto Iguaçu, o combustível pode ser encontrado pela metade do preço do município brasileiro. Ou seja, R$3,20. Essa diferença de custo fez com que muitos brasileiros começassem a atravessar a fronteira para abastecer e, consequentemente, a pequena cidade hermana acabou ficando desabastecida em dada ocasião. Agora, o governo local definiu uma janela de horários para que brasileiros possam ir até os postos.