Homem é morto a golpes de facão no camping do Carreiro em Serafina Corrêa

Assim como começou 2021, o ano vai encerrando, de forma trágica, no Balneário do Camping do Carreiro em Serafina Corrêa. O local, frequentado por milhares de veranistas nas épocas mais quentes, especialmente entre os meses de dezembro e março, foi palco para mais um homicídio com utilização de arma branca. João Marcos de Oliveira, 28 anos, foi morto com golpes de facão na tarde do domingo, dia 19 de dezembro, por volta das 18 horas, desferidos por dois homens (pai e filho). Um desentendimento, gerado uma semana antes em evento de som automotivo na pista de motocross, teria sido a motivação para o crime.

Conforme registros de testemunhas, um homem, de 55 anos, e um adolescente, 17 anos, desembarcaram com facões em mãos de um automóvel Volkswagen Gol nas dependências do Camping do Carreiro. O menor, filho do condutor, ao visualizar Oliveira desferiu um golpe que acertou a região do pescoço e maxilar. Na sequência, partiu para cima da companheira da vítima pedindo onde estava um outro rapaz. Ele não chegou a atingi-la com a arma branca. O pai, também com um facão, chegou a ameaçar diversas pessoas que estavam na volta, mas ninguém tentou investir. Em ato contínuo, ele foi em direção a Oliveira e atingiu-o com mais um golpe na testa. Após, os criminosos, que são moradores de Serafina Corrêa, entraram no automóvel e fugiram.

Policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) foram acionados na Central de Operações (Telefone 190). A guarnição deslocou-se até o local e, juntamente com os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), verificaram que Oliveira encontrava-se sem os sinais vitais. Os policiais efetuaram buscas e localizaram um dos criminosos. O adolescente, que estava na área central da cidade, foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante. Posteriormente, deverá ser encaminhado para o Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case), de Passo Fundo. O outro criminoso, pai do adolescente infrator, ainda não foi encontrado. Eles possuem antecedentes criminais.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, estiveram no local para efetuar o levantamento das informações e registros fotográficos para dar sequência nas investigações. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para o levantamento dos dados que serão incluídos no Inquérito Policial.

Leia também:  Cerca de 100 atendimentos foram realizados em menos de uma semana na Unidade Sentinela de Veranópolis

Detalhes sobre mais um homicídio e o paradeiro do outro criminoso podem ser repassados para os telefones 197 (PC) ou 190 (BM).

Informações Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.
Foto: Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo