Delegacias de Veranópolis e Paraí prendem indivíduos no Loteamento São Lucas I em Paraí
Na tarde desta quinta-feira, 16 de dezembro, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Paraí, em conjunto com a Brigada Militar local e apoio de agentes da Delegacia de Polícia de Veranópolis, levaram a efeito o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Paraí, região do Loteamento São Lucas I, expedidos pelo juízo local decorrente de representação policial, prendendo preventivamente um homem de 71 anos e outro de 67 anos.
No curso das buscas, foram localizados e apreendidos uma porção de cocaína ainda não fracionada e diversas porções de entorpecentes já embalados à venda para viciados, também cocaína, petrechos para fracionamento e acondicionamento de drogas, quatro aparelhos de telefone e dinheiro em espécie.
A ação deu-se como consequência de investigações criminais que apuram a ação de faccionados pelo domínio territorial de venda de entorpecentes em Paraí.
Os indivíduos presos, um homem e uma mulher, fazem parte do mesmo núcleo familiar, conhecido pelo longo tempo de traficância de entorpecentes na região, ligado à facção criminosa da cidade de Guaporé.
Dessa forma, cumpridas prisões por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, comprovou-se a veracidade das investigações prévias pela Polícia Civil, com troca de informações com a Brigada Militar, seguindo os investigados no tráfico de drogas mesmo após terem sido soltos em 2021 depois de também terem sido autuados em flagrante pelos mesmos crimes no mês de setembro passado.
Após formalidades de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional de Bento Gonçalves/RS.