Clínica estética clandestina é fechada em operação da polícia com a Vigilância Sanitária no RS

Uma clínica estética foi interditada, nesta terça-feira (28), em Porto Alegre, por não ter alvarás de funcionamento e sanitário, além de não contar com profissional habilitado para realizar procedimentos. A operação foi feita pela Polícia Civil e pela Vigilância Sanitária, após o recebimento de uma denúncia pelo Conselho Regional de Medicina (Cremers).

O estabelecimento fica no bairro Alto Petrópolis. Conforme a polícia, o local realizava procedimentos estéticos invasivos.

A proprietária do estabelecimento foi interrogada pela Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor. A mulher irá responder por crime contra as relações de consumo e exercício ilegal da medicina.

Os crimes têm pena estimada de dois a cinco anos de detenção e de seis meses a dois anos de prisão, respectivamente.

Os agentes encontraram seringas, agulhas descartáveis, produtos injetáveis e coletor de materiais perfurocortantes com seringas e ampolas. Além disso, foram encontrados produtos como toxina botulínica, fios de PDO, preenchedores e anestésico de uso veterinário, alguns com data de validade vencida.

Informações G1 RS.

Leia também:  PRF prende mulher por descumprimento de prisão domiciliar em Lajeado

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo