Bombeiros combateram incêndio em serraria de Guaporé

Servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), com auxílio dos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), combateram ao longo da madrugada da quinta-feira, dia 16 de dezembro, um incêndio de média/grande proporção na Serraria Lanzarin, localizada na Via Itália – Linha 12 – Aparecida, nas proximidades da rodovia ERS-129. Foram horas e mais horas, com auxílio de uma máquina retroescavadeira do Poder Público, para a conclusão da extinção das chamas e o rescaldo. O acionamento para a Central de Operações (Telefone 193) aconteceu por volta das 2h45min.

Pela proximidade, os primeiros a chegarem no local foram os voluntários do SCAB, Pereira (Coordenador), Claucir, Zé Carlos, Rodrigues, Jucélio, Leno e Taís, que, rapidamente, começaram a combater as chamas que tomavam conta de um galpão. Em questão de minutos, os bombeiros militares com o caminhão Auto Bomba Taque Resgate (ABTR), sob comando do sargento Rebello, assumiram o controle das atividades e, conjuntamente, as equipes atuaram para eliminar as labaredas e evitar que se espalhassem.

Um galpão com 330 m2, onde funcionava a parte do corte e do beneficiamento das madeiras, foi completamente afetado. Dentro dele haviam dois tratores (Marca John Deere 135 e 5603), um compressor de ar industrial, uma serra fita industrial, um carro porta rodar, um macaco virador de toras, uma refiladeira industrial, um afiador de serra, um avanço hidráulico com guincho e 50m2 de madeira serrada. Tudo ficou destruído.

Após horas de atividades, uma parte do galpão, onde estavam acondicionadas as madeiras prontas para a comercialização, foi salva das chamas. A agilidade dos bombeiros foi fundamental para que não houvesse a queima total da estrutura e para o salvamento de um outro galpão. Para efetuar o trabalho, os bombeiros militares e civis utilizaram cerca de 40 mil litros de água em mais de quatro horas de ação.

Leia também:  Incêndio em residência mobiliza Bombeiros Voluntários de Garibaldi

Informações Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé, foto Bombeiros.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo