Alunos de Guaporé concluem Programa Educacional de Resistência as drogas e violência em Guaporé

Na quarta-feira (08), alunos da Rede Pública concluem o Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (PROERD) em Guaporé. Receberam os diplomas de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) 72 estudantes da rede pública. Alunos da Escola Estadual de Ensino Frei Caneca, Escola Estadual de Ensino Médio Bandeirante e Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Félix Engel Filho.

A solenidade nas dependências do CTG Última Tropeada, contou com a participação do prefeito Valdir Carlos Fabris, da subcomandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) capitã Estefanie Fagundes Gomes Caetano, comandante da BM local tenente Júlio Cesar De Oliveira Greff, delegado Tiago Lopes de Albuquerque, diretores e professores das escolas, familiares dos formandos e autoridades civis e militares.

As aulas foram ministradas pela PM sargento Marines, que buscou apresentar aos alunos a realidade com relação ao uso de drogas, bem como alertando para os riscos e problemas que ocorrem quando são consumidas, tanto para sua saúde, como para as relações pessoais e sociais. O trabalho, dentro das salas de aula, desenvolveu-se semanalmente.
As melhores produções textuais, com base nos ensinamentos adquiridos pelos alunos durante as lições do Proerd, bem como, a frequência nas aulas e a mudança de comportamento apresentadas ao longo do período, receberam presentes das mãos do prefeito Fabris, capitã Estefanie, delegado Albuquerque e pela representante da secretaria de Assistência Social Maribel Zardo.

Durante a cerimônia, o Leão DARE mascote do Proerd fez a alegria de todos os presentes na entidade tradicionalista. Ao lado da sargento Marines e do primeiro instrutor do Proerd em Guaporé, sargento da reserva Vilmar, o mascote dançou junto com os formandos a canção do programa. Para 2022 a expectativa é ampliar o número de alunos atendidos pelo programa, nos dois semestres nas escolas das Redes Públicas Estadual e Municipal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo