Adolescente de 14 anos que realizava golpe do pix é apreendida em Teutônia

Uma menor de idade que aplicava golpes foi apreendida no final da tarde desta terça-feira (28) no Bairro Languiru, em Teutônia, as informações são do Grupo Independente.

A Brigada Militar (BM), por intermédio de um grupo no WhatsApp que mantém com comerciantes da cidade, alertou a respeito de pessoas que estavam realizando o chamado “golpe do pix”.

O golpe consiste em realizar compras enviando um falso comprovante de pix como suposto pagamento pelas mercadorias, que são levadas sem que o comerciante receba os valores.

O policiamento foi acionado por funcionários de uma loja do Bairro Languiru, tendo a guarnição detido uma adolescente de 14 anos de idade. Foi constatado que a adolescente fazia contato com um indivíduo através do telefone celular. O suspeito solicitava que a atendente da loja fizesse fotos das mercadorias, depois selecionava os materiais que queria e efetuava um pagamento via pix, sendo que o comprovante enviado por ele era falso.

A BM informa que o golpe já havia sido realizado outras vezes, inclusive sendo registrado por câmeras de videomonitoramento.

A menor foi apreendida e, após os exames de praxe no Hospital Ouro Branco, conduzida, acompanhada do Conselho Tutelar, até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para o registro.

O outro suspeito, namorado da menor, com vasta ficha criminal, foi identificado e deverá responder criminalmente.

Leia também:  Homem é encontrado morto dentro de residência no interior de Farroupilha

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo