Homenagens, agradecimentos e lágrimas tomaram conta da quinta etapa do Campeonato Pro Tork Gaúcho de Velocross, contagiando crianças e adultos.
O evento aconteceu neste final de semana, dias 20 e 21 de novembro, em Arroio dos Ratos, a 60 km de Porto Alegre. A sede do encontro, também válido como abertura da Copa Metropolitana, foi o Parque Ademar da Silva e Souza (Pista do 12), que recebeu mais de 120 pilotos.
O domingo de provas foi marcado por sentimentos, especialmente durante as homenagens e agradecimentos depois da bandeirada quadriculada. Os pequenos Davi Luiz Pilz e Jogão Gabriel Wost (Bolachinha), vencedores das 65cc e Minimotos, foram os primeiros a arrancar lágrimas dos pais.
Depois foi a vez dos adultos. Juliano Carlos Mercali, de Veranópolis, se emocionou ao falar da recuperação de um acidente no motocross e ao lembrar da família e amigos, que estavam acompanhando sua vitória pela transmissão ao vivo. Esta é sua primeira temporada na VX3 Importadas.
A última etapa do Pro Tork Gaúcho de Velocross acontece nos dias 18 e 19 de dezembro, em Arroio do Meio. A cidade, inclusive, recebeu a segunda etapa do calendário.