Nos dias 06 e 07 de novembro, a cidade de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba (PR), recebeu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2021.
Se tratando da região, o palco da adrenalina não poderia ser outro, senão o Crozetta Park Cross. O local dispõe de uma das melhores estruturas do estado para competidores e público, verdadeira referência na prática do VX.
Na pista eram 22 categorias em disputa, entre o Paranaense e o Brasileiro, reunindo pilotos de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e, claro, do Paraná. Também aceleraram nomes vindos do país vizinho, Paraguai.
Entre os pilotos, está o veranense Juliano Mercali, que competiu na categoria VX3, alcançando o 3º lugar. Juliano ainda conta que na soma de pontos, está com a pontuação empatada com o competidor que alcançou o primeiro lugar na ocasião, mas que na próxima etapa será definido o grande campeão.
Os gaúchos foram destaque no evento, com seis vitórias e diversos pódios, dentro das 16 categorias válidas pelo BRVX 21. Entre as conquistas, esteve o primeiro lugar na categoria principal, a VX1, conquistado por Mauro Brazaca Júnior,
A próxima etapa e final acontecerá em São Miguel do Iguaçu, nos dias 04 e 05 de dezembro.