Trabalhadores morreram atropelados enquanto pintavam faixas na BR-101

Foram identificados como Alexandre Galvani da Rosa, de 43 anos, e Jackson Harenza Chernhak, de 26, os trabalhadores que morreram atropelados por um caminhão enquanto pintavam faixas na BR-101. O acidente ocorreu no final da noite de quarta-feira, dia 24, em Araquari, Santa Catarina.

Uma carreta, com placas de Santo Amaro da Imperatriz (SC), perdeu o controle e colidiu contra o caminhão de uma empresa terceirizada da Arteris Litoral Sul, que realizava serviços de reparo na pintura no trecho. Os dois homens morreram ainda no local. Uma terceira vítima teve ferimentos leves, informou a Arteris Litoral Sul por meio de nota.

Segundo a empresa, a carreta VW 19320 transportava papel higiênico e papel toalha. Ocorreu derramamento parcial da carga sobre a pista. O condutor não se machucou.

A rodovia ficou totalmente interditada no sentido Sul para o atendimento das equipes de resgate da concessionária, Samu e Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. “Às 02h11, a faixa esquerda foi liberada para o tráfego de veículos, com fila de 9 quilômetros no trecho. Por volta de 04h08, a rodovia foi totalmente liberada, com fluxo lento e fila de 10 quilômetros”, relatou a nota.

A empresa ainda informou que havia sinalização indicativa antecedente restringindo o acesso à faixa da direita e acostamento, onde o veículo de pintura estava estacionado. “No entanto, o caminhão invadiu a área restrita, colidindo contra o veículo da obra e também atingindo os colaboradores”.

“Neste momento, a concessionária irá acompanhar a investigação que irá apurar as causas do acidente. Ao mesmo tempo, atua para garantir a assistência ao trabalhador ferido e presta todo apoio e solidariedade aos familiares das vítimas”, completou a nota emitida pela empresa.

Fonte: Oeste Mais │ Foto: Corpo de Bombeiros

Sair da versão mobile